Pare de tentar reinventar a roda!

Pare de tentar reinventar a roda! 1

ūü¶Ė Sabe quando algu√©m, tenta fazer uma receita, mas tenta fazer “do seu jeito / de forma diferente / tenta assar antes de bater a massa” ?
⠀
Exatamente, esse pensamento de tentar “burlar” um processo que j√° existe e √© validado √© o que chamamos de “tentar reinventar a roda”.
E isso, sem sombra de d√ļvida, √© um perigo! ūüėĶ
⠀
Muitas vezes, nos processos da empresa, criamos a ilus√£o que “PRECISAMOS FAZER DIFERENTE”. Em algumas situa√ß√Ķes, isso √© realmente necess√°rio, mas em geral, ficar tentando reinventar a roda faz com qu√™ voc√™ rejeite ideias e procedimentos onde h√° certeza de que a chance de falha j√° √© m√≠nima, e se sujeita √† porcentagens maiores de poss√≠veis preju√≠zos.
⠀
Em termos de marketing, isto tamb√©m √© comum, onde nos deparamos com muitas empresas dizendo que “n√£o querem seguir a onda do concorrente” e acaba abandonando ali, toda uma oportunidade, uma fatia de mercado que poderia ser atra√≠da para seu pr√≥prio benef√≠cio; por n√£o querer testar o uso de uma tend√™ncia, ou estrat√©gia. ūüíł
⠀
Claro, como sempre dizemos, não é uma regra! ⚠
Lembre-se pensar fora da caixa é ótimo, mas tudo precisa de análise e claro, limites!

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado.