🦖 Sabe quando alguém, tenta fazer uma receita, mas tenta fazer “do seu jeito / de forma diferente / tenta assar antes de bater a massa” ?
⠀
Exatamente, esse pensamento de tentar “burlar” um processo que já existe e é validado é o que chamamos de “tentar reinventar a roda”.
E isso, sem sombra de dúvida, é um perigo! 😵
⠀
Muitas vezes, nos processos da empresa, criamos a ilusão que “PRECISAMOS FAZER DIFERENTE”. Em algumas situações, isso é realmente necessário, mas em geral, ficar tentando reinventar a roda faz com quê você rejeite ideias e procedimentos onde há certeza de que a chance de falha já é mínima, e se sujeita à porcentagens maiores de possíveis prejuízos.
⠀
Em termos de marketing, isto também é comum, onde nos deparamos com muitas empresas dizendo que “não querem seguir a onda do concorrente” e acaba abandonando ali, toda uma oportunidade, uma fatia de mercado que poderia ser atraída para seu próprio benefício; por não querer testar o uso de uma tendência, ou estratégia. 💸
⠀
Claro, como sempre dizemos, não é uma regra! ⚠
Lembre-se pensar fora da caixa é ótimo, mas tudo precisa de análise e claro, limites!