Com o aumento EXPONENCIAL de uso das redes sociais, o uso por grandes, pequenas e médias empresas e marcas de divulgação via #InfluenciadoresDigitais vem sendo cada vez maior, tanto, que o antigo “hobby remunerado” hoje é profissão!
Sim, os posts em parceria (publiposts), reviews e ‘recebidos do dia’ fazem tanto sucesso que se tornou uma forma de investimento pesada na indústria publiciária.
Mas você sabe o porquê disso?
A resposta é simples, IDENTIDADE.
O ser humano tende a sempre buscar uma conexão com alguém que considera como ele, ou seja, se gosta de maquiagem, ele irá consumir conteúdo e conhecer pessoas que falam sobre o tema,
o mesmo acontece com carros, jogos, e dezenas, centenas de outros tópicos!
O influenciador faz uma ponte real entre marca e consumidor através de um avatar que ajuda a transpassar confiança, é praticamente o próximo nível do monstrinho criado publicitariamente em Relações Públicas.
Agora eu quero saber, tu já consumiu algo depois de ser indicado por um influencer que você segue?